Biografia
Nascida e criada na Chatuba, aos 9 anos, aluna de escola pública, Bianca tinha ideias avançadas para uma criança da sua idade: questionava a desigualdade, refletia sobre a generosidade, a bondade e o amor ao próximo. E ainda tão nova gostava tanto de escrever que acabou escrevendo um livro infantil, O Reino de Amor. Sua mãe, Lucimar Simãozinho, sempre acreditou muito no potencial de sua filha e ajudou a criar um projeto social em sua própria casa com a ideia de transformar e ajudar crianças e adolescentes. Filha de pais pobres, sua mãe vendedora e do lar e seu pai balconista em uma farmácia desde 14 anos de idade, Bianca sofria com a falta de oportunidades e por falta de um espaço de convivência para que pudesse desenvolver seus potenciais, e foi aos 16 anos que resolveu arregaçar as mangas e mudar a realidade que vivia e transformar a vida de centenas de crianças e adolescentes.
Em 16 anos de atuação Bianca já palestrou em diversos eventos no Brasil todo e recebeu diversos prêmios e reconhecimentos.
Hoje Bianca coleciona histórias de sucesso e superação de crianças, adolescentes, jovens e famílias inteiras que passaram pelo projeto e tiveram suas vidas transformadas por ações desenvolvidas pelo Instituto Mundo Novo, criado e idealizado por Bianca Simãozinho. Conheça como a menina Bianca deu uma virada em sua vida criando um Mundo Novo de oportunidades para sua Comunidade.
Depoimentos
entrei na instituição com 12 anos de idade. Tive a minha vida transformada através da metodologia aplicada no Instituto, e por isso sou muito grata a minha tia Bianca por ser a grande idealizadora dos programas e hoje por ser a minha inspiração. Assim que cheguei na instituição ela logo viu o meu potencial, de transformar vidas através da educação, e durante esse processo eu aprendi ao lado dela os valores que conduzem a ser uma pessoa melhor de bom caráter, de boa índole, valores que ensinaram que o amor transforma e que “dividi é a melhor maneira de ser feliz”. Hoje como Pedagoga e Pós-Graduada em Gestão de Projetos Sociais eu continuo a desenvolver projetos que contribuem para o desenvolvimento de crianças e adolescentes. Sou grata por tudo!